RES: [FUGSPBR] off topic - Scan de rede

Seg Set 9 16:51:25 BRT 2002

On Mon,  9 Sep 2002 16:17:36 -0300
"free.bsd" <free.bsd em terra.com.br> wrote:

> Gilberto,
>
> O SNORT não ´´e um IDS?
> Pode haver colisão em uma rede toda com switch?

bom, de snort e ids eu não entendo e não posso ajudar...

continuando um assunto que já 'rolou' na lista (com o subject de "MISTÉRIO")

Quer ver uma rede com switch ficar louca ?
põe uma maquina com 2 IPs de redes diferentes e trafegue dados com esses IPs.

se voce não informar corretamente o switch (programá-lo) que, naquela determinada porta, existe mais de 1 IP com o mesmo mac address ele fica louquinho louquinho..... (e a rede muito lenta...)

Fiz essa experiencia com um CISCO Catalyst e com um Bay-Network; ambos fizeram a rede "sentar".

(Irado: o seu problema semanal não seria um prazo de 'expire' de DHCP qualquer na rede ?)

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br