[FUGSPBR] Pesquisa

Otacilio de Araujo Ramos Na g0121006 em server.lcc.ufpb.br
Ter Set 10 19:07:07 BRT 2002

Ola Roman

	Bem de inicio eu pretendia ter uma ideia do perfil do usuario, mas
acho que da maneira que foi publicada a pesquisa esta apenas respondendo
uma serie de questoes que provavelmente todos nos tinhamos curiosidades,
tipo:74% das pessoas que ja migraram sistemas para FreeBSD migraram sistemas
Linux, ganhando assim de longe dos outros Unix e so perdendo para a soma
dos tres Windows (NT,2000,XP). 89% dos sistemas FreeBSD tem missao critica ou
muito importante, o que mostra que o pessoal confia nele, etc e tals.
Outro dado que todos nos ja suspeitavamos (acho)eh que a maior parte dos
usuarios eh administrador de redes. Mas realmente, para levantar um perfil
pessoal pra valer esta faltando algumas coisas.
	Legal a sua sugestao de levantar as dificuldades do pessoal, seria
deveras interessante para um livro da FUG-BR, mas acho que aumentaria
muito o numero de questoes sem falar no aborrecimento ao pessoal que ja se
deu o trabalho de responder a atual. Se o pessoal ajudar com as questoes
eu posso implementar essa nova assim que esse bendito periodo terminar.
No momento vou apenas tornar mais coerentes algumas perguntas e adicionar
algumas possiveis respostas (vide sujestoes do Capriotti).

T+ e muito obrigado pelas sugestoes.

--
Otacílio Neto
Graduando em Ciência da Computação