RES: Re: [FUGSPBR] [OT] - PF / SETS

Leonardo B.Cuquejo leo em magicwebdesign.com.br
Seg Set 9 11:22:40 BRT 2002

Ah..
Entao windows eh seguro?

Vc mora em marte? aqui na terra os piores e mais inseguros servidores do mundo sao windows.
Sao faceis e muito inseguros, e so vc ver o tanto de patch de atualizacao que tem pro iss que vc nota que ele eh digamos um pouco inseguro.

Acho que esse off esta um pouco grande demais, e acho que devemos usar o sistema que se adequar a nossa rede, uso openbsd aqui em minha maquina gateway pq o freebsd nao consegue fazer source routing, mas em meus servidores de web, e-mail, e banco de dados uso freebsd, acho ele otimo pra servir arquivos, para achar hardwares, e pela facilidade de administrar ele, velocidade, estabilidade... Mas nao acho que devemos ser ceticos e dizer que freebsd eh melhor pra tudo. Bem pra sistema de roteamento prefiro openbsd (agora vai doer) e ate mesmo linux, pq o iptables + iproute sao exelentes pra multiplos gateways, coisa que nosso free ainda nao faz.

On Mon, 9 Sep 2002 10:01:08 -0400
"Alessandro Martini" <martini em neotech.com.br> wrote:

> 	ha ha ha, se fosse assim os sistemas windows seriam extremamente
> inseguros...
>
> Acho que todos concordam que a facilidade de uso/conforto do usuario é
> inversamente proporcional a segurança, certo ?
>
> Edson
>

> 	A Tempo, foi uma piada, desculpem o flame não resisti.

Leonardo B. Cuquejo
System/Network Administrator - Magic Web Design