[FUGSPBR] Led do HD...nos *BSD

Pedro Flynn pflynn em microsoftsucks.org
Sáb Set 14 14:14:49 BRT 2002

 Bom, desculpem se o a pergunta nao e relativa apenas ao FreeBSD...

 Instalei o NetBSD 1.5.2 na minha maquina, num segundo HD na IDE secundaria
como master. O NetBSD ocupa todo esse HD...O FreeBSD 4.6 e o Linux ocupam o
HD master da IDE primaria...alem disso, tenho um CD-Rom e um CD-RW. A
instalacao do NetBSD ocorreu normalmente...o problema e que apos o boot do
NetBSD o led do HD fica constantemente aceso, mesmo que nao ocorra nenhum
acesso ao disco...nao e problema do HD porque, para testar, fiz uma
instalacao "express" do FreeBSD nesse HD e depois do boot esse problema nao
acontece...so com o NetBSD mesmo...procurei na www sobre esse problema e a
unica coisa que encontrei a respeito foi um cara que teve esse mesmo
problema e para resolve-lo ele inseria um CD qualquer no drive , montava e
desmontava a unidade e o led do HD parava de ficar acesso, voltando ao
normal...uma solucao meio "gambiarra"...

Alguem ja teve esse problema ? Ja teve tb esse problema com o proprio
FreeBSD ? (o OpenBSD 2.7 deu o mesmo problema aqui)