[FUGSPBR] Novas melhorias

Edson Brandi ebrandi.home em uol.com.br
Dom Set 15 20:06:44 BRT 2002

Boa noite

	É com prazer que eu anuncio que o www4.fugspbr.org foi ativado
hoje a noite. Apesar do novo mecanismo de busca ser extremamente leve, de
forma que ele poderia rodar sem problemas no nosso p166, nós estavamos
limitados a uma conversão/indexação diaria das mensagens, visto que esse
processo consumia muito processamento do servidor, prejudicando os demais
serviços disponibilizados no servidor (email, dns, etc).

	Como eu considero essa limitação ruim no sentido de dificultar a
vida das pessoas que so acompanham a lista via web, eu conversei com o
Vitor de Matos Carvalho, e configuramos o servidor dele um Pentium
III/866MHz com 512MB e discos 100.8GB UDMA ATA100, rodando FreeBSD
4.6-Stable, ligado a internet por um link de 256Kbps, para gerar e manter
uma versão do historico online da FUG-BR, sendo que as mensagens são
convertidas a cada 1 hora.

	Desta forma apartir de agora contamos com varias opções de
historico :-) (para quem não tinha nenhum descente ate ontem heheheh)

- Historico primario atualizado a cada 1 hora:

http://www4.fugspbr.org/lista/html/FUG-BR/

- Historico secundario atualizado uma vez ao dia:

http://www2.fugspbr.org/lista/html/FUG-BR/D

	Com duas opções de historico, ambos contando com uma boa
ferramenta de busca, acho que estamos tranquilos por um bom tempo :-)

	Queria agradecer ao Vitor em nome de todo o FUG-BR pela ajuda :-)

Edson