[FUGSPBR] Barrar dominio (IPFW)

Seg Set 16 11:51:15 BRT 2002

On Mon, 16 Sep 2002 11:29:39 -0300
"Fernando Costa de Almeida" <unix em computeasy.com.br> wrote:

>     Existe algum modo de barrar todos os hosts de um determinado dominio de
> acessar minha rede usando ipfw? Li os 'man pages' mas nao tem nenhuma
> sintaxe desse tipo, somente <host> <ip> <ip/mask>, etc..
>     O que eu quero fazer eh barrar o acesso msn de um determinado ip,
> barrando os hosts do dominio msgr.hotmail.com de acessa-los... Tem algum
> modo melhor de fazer isso?
>
>     Seria algo tipo:
>     ipfw add deny log from *.hotmail.com to <ip>
>
>     Desculpe o 'off-topic'...

pelo ipfw fica dificil já que, segundo o "man ipfw", ele trabalha por IP e não por nome ...

mas se voce quiser "sacanear mesmo", ponha o hotmail no seu hosts apontando para um ip fantasma (ou uma pagina dizendo que é proibido o acesso) !!

Isso só vai funcionar se todos os clientes usarem sua maquina como DNS
(use o ipfw para bloquear todos os DNSs menos o seu.... cuidado para nao impedir o seu DNS de funcionar direito......;)

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br