[FUGSPBR] Segurança em Rede

freebsdduvidas em ig.com.br freebsdduvidas em ig.com.br
Seg Set 16 17:21:16 BRT 2002

Caros,

Surgiu uma oportunidade numa empresa que faz auditoria em empresas de médio
e grande porte. A vaga é para segurança em rede. Mas para conquistar esta
vaga eu preciso mostrar algumas vulnerabilidade em alguns de seus clientes,
tanto vulnerabilidade em sites, rede interna, rede externa.
Através desta oportunidade eu estou me comprometendo a cuidar da segurança
de grandes empresas tanto rede interna quanto externa.
A dúvida é: -Como devo proceder para tentar descobrir alguma vulnerabilidade
nestas paginas de clientes e tbm na rede interna? Eu costumo usar o nmap
para verificar as portas que estao abertas, até ai blz, eu fecho a porta que
esta aberta sem uso. O que estou sentido falta é de algum recurso mais
forte, como se eu fosse um hacker tentando invadir um site ou uma rede
interna. resumindo: eu preciso me certificar que ninguém irá invadir o
sistema protegido, mas o problema é que eu não sei invadir. deu pra
entender?
Gostaria de receber varias sugestoes. Lembrando que o gw, servidor de
arquivos e e-mails será Freebsd, mas as workstation são Windows 98 e Windows
2000.

Peço que enviem em private para freebsdduvidas em ig.com.br, para não virar um
spam na nossa lista de discussão.

Sei que vocês estao pensando tipo "ahahahah o kra ta querendo virar hacker"
mas não é isso pessoal. Espero que vcs tenham entendido o problema.

obs. Eu utilizo o ipfw+snort+squid como medida de segurança, etc.

Att,
Andre Kronix