[FUGSPBR] Teste Drive...

Otacilio de Araujo Ramos Na g0121006 em server.lcc.ufpb.br
Seg Set 16 18:19:28 BRT 2002

On Mon, 16 Sep 2002, FREEBSD wrote:

> mais rapido. Pois o mysql usa uma nova thread para cada conexao, e o
> postgree
> usa um poll/select, imagino que o poll quando houver muita gente conectada
> fique mais lento que as threads, e ainda por cima nao tira proveito de mais
> de uma
> cpu como o mysql o faz.

Epa!
Realmente, o mySQL usa um thread para cada conexao, enquanto o postgreSQL
usa um processo por conexao, mas ate onde eu sei o trabalho de escalonar
processos para CPUs eh do sistema operacional. Logo se voce roda o seu
banco em um sistema com mais de um processador e em cima de um bom sitema
operacional (FreeBSD :) ) isso vai ser transparente para a aplicacao.

Alem do mais, o postgreSQL fornece uma grande documentacao sobre como
escrever funcoes para rodar dentro do proprio servidor. Realmente isso nao
seria grande coisa se as funcoes nao pudessem ser escrita ate mesmo em C.
Isso mesmo, voce escreve sua consulta em C compila e ela eh linkada
dinamicamente com o banco no momento da consulta. Eh so dar um olhada na
secao que trata de programacao no servidor.

> Entao acho que o mysql deve ter um melhor desempenho quando a atender um
> numero grande de conexoes, justamente por esse detalhe.

Otacílio Neto
Graduando em Ciência da Computação
UFPB-Campus II