RES: [FUGSPBR] Teste Drive...

Antonio Carlos Venancio Junior floripa em organiKa.com.br
Ter Set 17 09:38:45 BRT 2002

Leonardo,

"FREEBSD" <leonardo em webqi.com.br> wrote:

|  Estou falando de 150.000 mil usuarios cadastrados e estou estimando um
|  pico de conexoes simultaneas de 1/3 praticamente. Umas 40.000 entao.
|  É que cada acesso ao site le alguma coisa ou grava no mysql.
|  Inicialmente nao vai chegar a isso, mas logo chegará, quero saber se
|  vou conseguir dar conta disso com o free+apache+mysql ou vou ter que
|  mudar tudo. Ja pensei em distribuir o trabalho do apache em mais de uma
|  maquina fazendo o lance de rotacao com o dns. Mas tipo todas as
|  maquinas web acessariam uma mesma maquina
|  com o mysql.

	Eu acho que estás estimando alto demais isso. Não consigo visualizar um
serviço "normal" no qual 1/3 dos usuários acessem algo _ao mesmo tempo_,
ou seja, no mesmo segundo.
	Coloca um SNMP+MRTG na máquina pra monitorar isso para teres idéia real
da coisa. Dá uma olhada no "mysqlbench" também. =)

Até

Antônio
"Can't buy what I want because its FREE!" - Pearl Jam
floripa em PHP.net | PHP & FreeBSD & MySQL | PGP Key ID 0x5BBEB073