[FUGSPBR] Problema de rede

Fernando Costa de Almeida unix em computeasy.com.br
Ter Set 17 17:14:12 BRT 2002

Estou com um problema de rede, eh o seguinte:

Tenho um firewall, proxy com squid instalado, q tem uma regra de nat =
IPEXTERNO -> IPINTERNO.
Esse IPINTERNO tem um servidor web instalado, e assim pode-ser acessar o
servico de web dele da internet (trata-se de uma camera).
Quando habilito o squid, usuarios na minha rede interna nao conseguem mais
acessar a camera (IPEXTERNO), pois o squid retorna 'Connection Refused'. Se
os usuarios da rede interna utilizam IPINTERNO no browser, entao a pagina
aparece normal. O problema eh q tem um link na pagina da empresa que tem a
camera (logo IPEXTERNO), e demonstracoes sao feitas aqui dentro (logo a
situacao de 'connection refused' nao pode ocorrer).

Regras do ipfw referentes ao nat:

    divert 8668 ip from any to any via fxp0
    divert 8668 ip from any to any via tl1

    Interface fxp0 = publica, tl1 = privada

Squid:

2.4.STABLE7 (com a configuracao default)

FreeBSD

4.6.2

Quebrei a cabeca, mas nao entendo muito do assunto...
Muito obrigado a todos.

Atenciosamente,