[FUGSPBR] MPD

Mário Augusto Cardia mariocardia em uol.com.br
Seg Set 23 14:04:40 BRT 2002

Pessoal,

    Descobri o problema. É como o Edson falou, não posso ter NAT nas duas
pontas.
    Fiz o que o Capriotti disse, agora no intervalo do almoço, liguei meu
computador direto
no Speedy e consegui conectar ao outro Speedy onde está o MPD.

    Minha configuração está desta maneira:

    Rede Local  (A)        ====> Firewall FreeBSD ====> Speedy/ADSL  (1)
====> Internet >>>
    [192.168.1.0/24]                  + Natd
[200.158.XX.XX]

Local (B)
                                  [200.204.XX.XX]             + Natd + MPD
[10.100.0.0/16]

    Meu problema é:

    Máquinas Clientes usando windows 2000/98 da rede local A precisam se
conectar
    a um software servidor (windows 2000/98) da rede local B.

    Esta conexão precisa ser feita de modo seguro, por isso os Firewall
FreeBSD 1 e 2 e
o motivo de eu estar implementando a VPN com o mpd.

    O Problema é que eu tenho dois pontos de NAT que provocam o problema que
discutimos
bastante. Como resolver este problema? lembrando que várias máquinas da rede
A devem poder
acessar o servidor da rede B ao mesmo tempo. Terei que usar algum tipo de
Proxy?

PS: Nenhuma regra do firewall está bloqueando a VPN. É como se o pedido não
conseguisse
voltar por causa do NAT.

Agradeço pela ajuda que recebi por mais esta dúvida

[]´s

Mário Augusto Cardia