[FUGSPBR] Logs do ipfw

Otacilio de Araujo Ramos Na g0121006 em server.lcc.ufpb.br
Ter Set 24 09:41:11 BRT 2002

On Fri, 20 Sep 2002, Eicke Felipe wrote:

> Pessoal como posso obter/gerar os logs de tentativas de acesso
> recusadas pelo filtro com ipfw?

Eu fiz uns scripts para uso do Firewall do FreeBSD como usuario
domestico, ja que eu sou um ... ;)

Eles fazem o seguinte:
Ficam tentando conectar ao provedor ate conseguir
Depois que consegue, levanta um Firewall local que so permite o
recebimento de pacotes tcp, udp e icmp de maquinas com as quais eu me
conectei primeiro, ou seja, ele so aceita pacotes de maquinas em que eu
confio. Ele tambem configura o Free para logar tentativas de conexao e
outros pacotes vindos de outras maquinas alem de  comportar-se
como um blackhole para elas.
Tem um script (deve ser o que vc quer) que da um trato nos arquivos do
syslog para mostrar os pacotes que a firewall pegou, o ip de quem ele
veio e o servico a que se destinava.

Para quem eh usuario domestico e eh meio paranoico ate que funciona bem!
Minha net em casa eh via IG.
Se vc quiser eh so me mandar um mail.

--
Otacílio Neto