[FUGSPBR] SNMP HOW-TO URGENTE

freebsdduvidas em ig.com.br freebsdduvidas em ig.com.br
Ter Set 24 09:51:33 BRT 2002

Caros,

Estou tendo muito dificuldade para aplicar o snmp.
Seria interessante se tivessemos algum how-to sobre snmp.

Atualmente estou lendo o livro:
SNMP Essencial - O´REILLY - Editora Campos

Mas vejo que é muito complicado. Já vi experts montarem por exemplo gráfico
com mrtg utilizando uma única linha de snmp.

Peço encarecidamente uma ajuda, ou um mini how-to para colocar o snmp em
ação junto com o mrtg. Estou lendo varias documentações, tudo é muito
teórico e nada de prática.
"O que sinto é falta de exemplos para compreender."

Eu peço encarecidamente à algum membro da lista que possa me ajudar, não só
amim mas a toda a lista, pois tenho certeza que deve ter muita gente que
está com o mesmo problema e muitos talvez tenham até desistido, como é o
caso de um amigo.

Conto com o apoio e colaboração de todos.

Att,
André Kronix
Adm.Sistemas