[FUGSPBR] tamanho do sistema

Qui Set 26 20:53:45 BRT 2002

> 	To achando que o sistema todo ta mais pesado, ainda nao vi quanto ele ta ocupando mais conn certeza ta muito maior do que antes, e isso eh muito ruim..pq o concorrente continua com o mesmo tamanho.

humm..... acho estranho....
é obvio que o sistema cresceu (no 2.2.5 o kernel tinha ~2MB, hoje é quase 4)

mas no meu laptop (4.7RC) os fontes de todo os sistema (/usr/src completo+docs) ocupa 340MB.
só o kernel (/usr/src/sys) 'é pequeno' (55MB)

tá certo que precisa de muito espaço para compilar *tudo*.... (outros 500MB)
mas depois é só dar um 'make clean' que volta para 'esse tamanho'.

quanto a comparações com o pinguim: é mais fácil comparar batatas com tijolos.
Lá vem com os fontes de "toda a distribuição" ?? (`vi` p.ex.?)

Agora, se compararmos o espaço ocupado pelo FreeBSD + *programas normalmente usados*, aí vai longe: o XFree86, junto com o KDE e GNOME, cresceram um bocado; o OpenOffice é enorme, o Perl e o gcc tambem crsceram, etc., etc., etc....

ah... como vai o ports ? o /usr/ports/distifiles tem o mau hábito que querer ocupar todo o espaço disponível ...

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br