[FUGSPBR] Off-topic - VNC

Vinis vinis em alunos.faenquil.br
Sex Set 27 21:58:54 BRT 2002

o unix permite o acesso remoto via shell, mas para a parte gráfica vc tem
que usar umas ferramentas, como o VNC e o XDM(CP)
quando vc está dentro do ambiente unix tudo bem, porque o X tem versão free,
mas no windows, aí complica. Por isso usa-se o vnc, o servidor de aplicações
é uma excelente opção...

PS: Se alguém conhecer um cliente X para windows que seja free, me de um
toque no pvt.
PS2: Não usem e-mail HTML

[]'s

=====================================
Vinícius (Vinis)
http://vinis.netbsd.com.br/info.html
From: Norberto Rozas
To: fugspbr em fugspbr.org
Sent: Friday, September 27, 2002 11:33 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Off-topic - VNC

Desculpem-me o excesso de ignorância.....

mas qual a funcionalidade do VNC em sistemas Unix, dado que eles já são
feitos para acesso remoto?

Eu achava que ele só tinha realmente utilidade no Uíndous....

Sds,

Norberto

VITOR FRANCISCO CUNHA DE MATTOS wrote:

Boa tarde;

                        Obrigado pela ajuda, depois de uma rapida pesquisa,
decidi usar realmente o VNC.

                        Agora mais uma duvida, ja configurei ele, e esta
funcionando tudo certo, eu consigo me conectar na maquina sem problemas, mas
quando eu dou o comando startx remotamente, aparece a mensagem:
/dev/dsp: device not configured.

                        Alguém já passou por algo parecido.

                        Agradeço a ajuda.

            Atenciosamente.