[FUGSPBR] Postfix+Amavis

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Seg Set 30 09:37:09 BRT 2002

On Sat, Sep 28, 2002 at 01:50:21AM -0300, Marcelo Tomoyose wrote:
> Pessoal,
>
> Tenho instalado no meu servidor o Postfix+Amavis+UVscan funcionando
> perfeitamente, mas minhas duvidas são as seguintes:
>
> Quando chega um e-mail com vírus, ele manda uma mensagem para o
> remetente e outra para o administrador avisando sobre o vírus, mas como
> eu faço para que seja enviada uma mensagem também para o destinatário do
> e-mail obre o problema???

1. Qual a versão do Amavis que você usa?

2. Enviar aviso para o destinatário pode ser problemático: imagine que o
destinatário seja uma lista.

> Como faço para personalizar a mensagem de aviso de vírus??

Como o pessoal já disse, você pode editar o arquivo "amavis", no caso do
amavis-perl. Para outras versões é um pouco diferente...

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp