[FUGSPBR] Modem e MAC

Luiz Otavio Souza luiz em travelnet.com.br
Seg Set 30 15:06:36 BRT 2002

	Veja Mario, modems nao possuem nenhum tipo de identificador unico
parecido ou nao com os MAC na interfaces ethernets.
	Outro problema eh que o MAC so esta diponivel na sua rede fisica,
uma vez roteado (router, firewall, proxy, etc), voce nao tem mais acesso
ao MAC da estacao de origem, que vai ser substituido pela MAC do router da
sua rede.
	Procurem encapsular o trafego por ssh, usando chaves publicas.
Voce vai ter alguma seguranca a mais para conexoes com IP dinamico.

[]s'
Luiz Otavio Souza
TravelNet Tecnologia e Desenvolvimento
DataCenter