[FUGSPBR] 2 Wavelans no Freebsd

Marco Aurélio V. da Silva marco em prodatanet.com.br
Sex Ago 1 13:35:00 BRT 2003

Caro Luiz e demais colegas que puderem ajudar.

A parte de colocar as duas wavelans pra funcionar eu já consegui, o meu
problema agora é como fazer esse computador funcionar como um roteador.

Já configurei a wi0 com o IP e gateway validos, e configurei a wi1 com IP
frio e o gateway o Ip da WI0 e mudei a mesma para ad-hoc (como manda o
figurino), para esta wi1 eu preciso colocar um nome de rede diferente da
rede da WI0?

A outra máquina eu coloquei com uma antena apontada para esta primeira mas
naum deu sinal nenhum, o que fazer?

Usar um computador como roteador com 2 wavelans é possível, já li um
tutorial falando de um computador usando 1 wavelan e 1 Placa de rede, mas
tentei algumas configurações com 2 wavelans mas ainda naum consegui fazer
funcionar.

Fico no aguardo de qualquer ideia, preciso montar um orçamento para um
cliente até segunda, mas preciso testar isso funcionando primeiro.

T+ e desde já agradeço a colaboração de todos.

Marco Aurélio V. da Silva
marco em prodatanet.com.br
Prodata Inf. e Cad. Ltda.