[FUGSPBR] PPPoE

Leonardo Mello devnull em linuxbr.info
Dom Ago 3 16:47:47 BRT 2003

Hau lista,
Tenho em um server um radius, pppoe com limitacao de banda usando o ipfw,
radius liberando ip e etc.
Esta autenticando blz ... valeu pela dica do set timeout 0.

So que se o usuario colocar um ip fixo ( invalido ) ele navega da mesma
maneira. Tem como bloquear isso ?
Pensei em colocar um deny all nas regras e ir liberando a navegacao por ip
... mesmo se o infeliz setar o ip ele nao tem tramitação de pacotes.

Alguem ja fez isso ?

Outra coisa:

Como uso o pppoe uso tbm o routed .. so que ele ta liberando rodas dinamicas
... e nao staticas .. com isso nao posso setar o gw da minha rede

O gw dos clientes e a propria maquina cliente. Estilo dial-up normal.

Tem como mudar isso ?

Pensei em usar o routed para setar isso ? range 172.16.8.0 -> gw

E viavel ?

Perguntinha:

Alguem ja usou o pptp (mppe) + radius para fazer a auth ?
Ae entraria o pptp+radius+dhcp

O dhcp liberando ip, gw, dns e etc pelo mac, o radius, pptp autenticando ?

Alguem ja fez ?

Att,
Leonardo Mello