[FUGSPBR] Off-Topic - PHP X Segurança

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Seg Ago 4 11:06:01 BRT 2003

Caros,

Como PHP não é muito a minha "praia"... Aliás, obrigado
às diversas ajudar quando foi preciso, inclusivo ao Maia
que escreveu um verdadeiro manual de segurança em PHP.

Instalei aqui na empresa um servidor de hospedagens PHP
no qual diversos clientes hospedam suas páginas.

Como sempre, tive que tomar medidas especiais para
aumentar a segurança deste servidor, entre elas, setar
a váriável "register_globals" para off.

Acontece que este parâmetro está me trazendo alguns
transtornos porque, pelo que vejo, muitos programadores
PHP não têm se atualizado profissionalmente e grande
parte das páginas não funcionam no site sem alguns ajustes.

Diante disto a minha dúvida é:
Se eu setar a variável "register_globals" para "On"
isto irá me trazer problemas de segurança ou posso
fazer isto sem maiores problemas?

Pelo que vi, se eu setar esta variável para On, será
possível injetar códigos PHP diretamente na URL, o que
abriria uma vulnerabilidade. O problema, como falei,
é que eu não entendo muito de PHP e não seu exatamente
até onde isto é prejudicial.

Outro problema é que a maioria dos clientes que vem
hospedar suas páginas conosco dizem que nos outros
provedores a página estava funcionando, ou seja, será
que todos estão trabalhando com register_globals=Off?

Qualquer ajuda é bem vinda,

[]'s
Ronan