[FUGSPBR] Balanceamento de link

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Seg Ago 4 16:25:17 BRT 2003

Pessoal,

Temos um cliente que tem dois links (ADSL e Cabo). O link
principal é o ADSL. Alguém sabe como fazer para, se o ADSL
cair, o link do Cabo assumir?

To pensando em fazer um script pra ficar testando o link,
se cair o primeiro, eu só mudo a rota default, só que
queria ver se ja existe alguma solução mais profissional
para isso.

Ja vi diversas soluções mas nenhuma delas atende as minhas
necessidades.
No meu caso (1 servidor), um load balance a base de proxy
HTTP não dá.
E o outro detalhe é que os modems ADSL e Cable não tem RIP.

Qualquer ajuda é bem vinda.

[]'s
Ronan