[FUGSPBR] squid x caixa economica

Cleiton L. Siqueira cleiton em websystem.com.br
Seg Ago 4 14:19:33 BRT 2003

Olá,

Que tipo de serviço eles não estão conseguindo acessar?

Eu tenho NAT de uma rede inválida e obrigo todos os usuários acessarem WEB
pelo proxy transparente.

Os outros serviços passam através do NAT.

Tem um acesso a caixa econômica chamado de Conectividade Social, que o
Recursos Humanos da empresa acessa, que é via porta 80 e deve ser acessado
sem passar pelo Proxy, pois a Caixa Econômica não aceita via Proxy.

Assim eu coloco duas regras IPFW que possibilitam a passagem via NAT e não
via Proxy. Somente para os servidores da Caixa responsáveis pelo Sistema de
Conectividade Social.

Essa foi uma maneira de fazer, porém pode ter outras formas.

[]'s

--
"Se você tem dificuldade para enxergar a beleza, então feche os olhos que
você a verá por uma nova luz"

Cleiton Luiz Siqueira
WebSystem Soluções para Internet
(45) 9963-7429