[FUGSPBR] Squid e NAT

Everton Gamba Lermen lermen em unilasalle.edu.br
Qui Ago 7 08:35:22 BRT 2003

Olá a todos

	Estou com uma máquina fazendo NAT da minha rede, também instalei nela um
Squid para restringir acesso a alguns sites.

	Até aqui tudo bem, mas tenho uma máquina interna com Apache2 rodando que
precisa ser acessada de fora, só que quando tento acessa-la caio no meu
NAT/Squid, quando desabilito o Squid acesso ela normalmente.

	Aqui vai algumas configurações que fiz o NAT/Squid

	## Regras IPFW
	## Squid Transparent Proxy
	${fwcmd} add allow tcp from ${oip} to any http
	${fwcmd} add fwd 127.0.0.1,3128 log tcp from any to any http

	## Network Address Translation.
	${fwcmd} add divert natd all from any to any via ${oif}

	## Loopback
	${fwcmd} add pass all from any to any via lo0
	${fwcmd} add deny all from any to 127.0.0.0/8
	${fwcmd} add deny ip from 127.0.0.0/8 to any

	${fwcmd} add pass all from any to any

	## Arquivo de configuracao do NAT
	interface xl0
	redirect_address <ip_maquina_int> <ip_externo>
	use_sockets yes
	same_ports yes
	log_facility local0
	log no