[FUGSPBR] Problemas com forward no Qmail

Renato Botelho renato em galle.com.br
Qui Ago 7 09:11:38 BRT 2003

Pessoal,

Estou tentando por o qmail pra funcionar aqui, prem estou com um problema e
nao consigo achar solucao.

Meu ambiente eh o seguinte, Free 4.8-stable + qmail + vpopmail + mysql +
qmailadmin + vqadmin + qmail-scanner

Meu problema eh com o forward, quando faco um forward no .qmail do usuario

&outromail em domain.com.br

ele faz o forward, porem muda o from da mensagem para
meudominio em minhamaquina, isso eh normal?? Tem como manter o from original??

O outro problema eh que tem algumas pessoas que soh podem receber mails
internos, ou seja, com o from do nosso dominio, entao coloquei o seguinte
conteudo no .qmail

|VAR=`sed -n -e '/^Received: *from *.*\@domain.com.br/p' -e 2q` && if [
"$VAR" = "" ]; then /var/qmail/bin/forward outromail em domain.com.br; else
exit 0; fi

ele faz o servico do forward, porem a mensagem chega em branco, sem from,
nem subject, nem conteudo. Alguem jah enfrentou esse tipo de problema??

Ultima pergunta, tem como eu deixar o meu smtp autenticado, porem, liberar
alguns ips para fazer relay sem necessitar de autenticacao???

Qualquer tipo de ajuda sera muito bem vinda

Muito Obrigado

Renato