[FUGSPBR] Explicações

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Qui Ago 7 12:42:27 BRT 2003

"Luiz Ribeiro" <junk em infolink.com.br> writes:

> [...]
> quando vem conversar, vai falar com o Presidente e não com
> Governadores, logo, o Linux é até adotado em alguns estados, isto
> quando, claro, algum governador não vai tirar uma casquinha da
> microsoft, ou é simplesmente burro, ou então algum sobrinho de algum
> secretário que fez o projeto em Windows. (Eu fiz um projeto grande em
> Linux certa ocasião concorrendo com outros toscões, tinha até uns que
> usavam Novell, mas o que vingou, "estranhamente" foi o em Windows,
> ficaram com Windows 1 ano e meio, e agora querem botar Linux... Ê povo

 Eu lembro uma certa vez que meu avo comentava sobre uma famosa
 personalidade publica que qdo perguntado qual era o segredo do seu
 sucesso afirmou:

 "Eu apostei na incapacidade do homem publico brasileiro."

 Sendo a afirmacao verdadeira ou nao, eu a considero perfeita.

> O Presidente diz: VOU USAR LINUX! TÔ P*** COM ESSA M**** DE WINDOWS!!
> Bill Gates ouve e vem correndo ao Brasil (No caso, um assessor, no
> máximo o CEO)
[snip...]

 Essa historinha tb e frequente em ambiente corporativo, onde muitos
 espertos tentam chantagear os fornecedores com taticas grosseiras.

 Coisas do tipo: "Migrarei tudo pra Solaris!" "Migrarei tudo para DB2!"

 Geralmente quem sofre as consequencias sao os funcionarios e os
 investidores/acionistas.

> E os dois apertam a mão e mais uma vez, microsoft e governo vivem
> felizes até a próxima eleição..

 Ouve um pastelao no banco do brasil alguns anos atras e acabou que na
 epoca foi implantado OS/2 com Lotus SmartSuite em todo o brasil.

 Sinceramente a muito tempo nao escuto nada sobre...

--
gustavo