[FUGSPBR] Duvidas no Qmail

Renato Botelho renato em galle.com.br
Sex Ago 8 09:27:15 BRT 2003

Ola,

Instalei o qmail e configurei para controlar as pessoas que soh podem
mandar/receber mails dos nossos dominios internos, se alguem estiver
interessado em saber como foi feito eh soh falar.

Meu problema agora eh o seguinte, quando ocorre um erro no cron por exemplo,
o sistema me manda um mail, soh que ele usa o sendmail para isso, entao o
mail nao chega porque o sendmail nao esta configurado e nem rodando.

Alguem sabe se tem jeito de fazer o qmail se tornar o mail padrao do
sistema?

Outra coisa, alguem jah usou o qmail-smtpd-auth? nao consegui encontrar uma
referencia para saber se tem como usar uma base de dados para ele que seja
separada do sistema e do vpopmail, uma base exclusiva para ele.

e a respeito de controle de spam? o que voces costumam usar? rblsmtpd?
alguma dica?

Muito Obrigado

[]s

Renato