UNIX vs. WINDOWS (Re: [FUGSPBR] velox)

Luiz Ribeiro junk em infolink.com.br
Dom Ago 10 18:09:11 BRT 2003

institucionalizado...

> Existiria o UNIX XP para usuários leigos e nínguem "entraria no
> cerne da questão".

Unix XP... hehheha... Sim, talvez... Mas antigamente não existia interface
amigável e vagabundo tinha que fazer tudo na unha... É isso o que eu quero
dizer, e eu fiz apenas uma suposição... Talvez não seria a realidade... Mas
enfim, depois que Bill Gates afirmou que 640 K seriam suficientes para
qualquer um, qualquer suposição, por mais absurda que seja, deve ser
considerada válida...

>Sistema operacional não tem nada haver com
> essa questão da Velox.

Caro companheiro... Ou eu não me expressei bem, ou você leu mal... Eu estou
querendo dizer que os usuários comuns, que são maioria, desconhecem que não
é necessário contratar um provedor de acesso para serviços como Velox,
Speedy e outros... E que por isso, as operadoras acabam botando nariz de
palhaço em todos os usuários (GERAL), fazendo campanhas voltadas para o
leigo, ignorando o fato que existem pessoas que sabem que é uma inverdade o
fato da obrigação de contratar um provedor... E citei também o fato de
sistemas operacionais, pois a informática para as massas é relativamente
recente no Brasil, por isso, os usuários foram mal-acostumados, começando
com o Windows 95 para frente... Diferente de alguns porém, que talvez
sejamos nós, que começamos com TRS-80, ou XTzão, ou quem era admin
antigamente, talvez pegava umas DEC´s e por aí vai... E por conta disso, os
usuários não tiveram um certo know how básico de como as coisas funcionam
como tivemos, graças aos sistemas operacionais não muito amigáveis...
Diferente da geração de usuários pós Windows 95 que ao invés de saber como
as coisas funcionam, se limitam em querer que o Windows funcione...

> E outra, nínguem tem que ser usuário
> avançado para ter um serviço digno pelo qual estão pagando.

Cara... Eu acho que você não entendeu ainda... Vou fechar esse thread com a
moral da história então, que resume tudo:

"Em terra de otário, malandro faz a festa"

> Acho que essa discussão não cabe aqui.

Fui eu quem gerei o assunto off-topic? Eu só respondo...

Foi mal, esqueci que essa lista é uma lista de discussão de admins
desesperados para resolver problemas no trabalho apenas...  Mas tem que
rolar uns off-topics sim... Principalmente nos fins de semana, que o pessoal
não tá no trabalho...

Eu adoro responder questões off-topic, apesar de gerar uma certa
discórdia...

Mas, enfim, quando eu tiver um problema mesmo em FreeBSD, que até agora não
foi o caso... Aí eu pergunto finalmente algo no contexto...

Enquanto isso vou responder todas os threads OFF que passarem por aqui e que
me der na telha de responder... Ninguém me diz o que fazer e o que não
fazer... Se eu estou violando alguma regra da lista, que me banam daqui...
Pq, exceto algumas discussões, acho que não violei nada até agora... Tanto
que, só respondo OFF, não crio nenhum off-topic...

Luiz Ribeiro