[FUGSPBR] Detectar Problemas na Placa de Rede

Andre Kronis andre1703 em bol.com.br
Ter Ago 12 12:22:54 BRT 2003

Caros,

Tenho 3 placas de rede numa máquina que terá a função de
roteador (utilizando o zebra).
Bom, acontece que esta máquina voltou para verificação
das placas de rede, pois tivemos reclamações que as
placas estavam falhando.

-> "Gostaria de saber as melhores práticas utilizadas no
dia-a-dia de um administrador de sistemas. Tanto para
verificar a placa quanto o link de dados." <-

Uma maneira que estou utilizando é abrir 2 terminais, no
1o. terminar pingo o meu gateway e enquanto isso olho no
2o. terminar com o comando netstat -w 1 -I rl0

Gostaria de receber dos colegas da lista mais dicas
importantes. Conto com vocês.

Att,
Andre Kronis
Adm. Sistemas