[FUGSPBR] Suidperl

Rodrigo Soares cuco em cuco.com.br
Sex Ago 15 08:51:15 BRT 2003

O problema é que o apache roda com o usuario nobody, e para poder ter acesso
vc teria que mudar o usuario ou da permissao para fazer tal coisa, o que
seria bem arriscado, pois seria permissao de gravação.

Espero ter ajudado

atte

Rodrigo Soares

----- Original Message -----
From: "Leonardo B. Cuquejo" <admin em openbsd.adm.br>
To: "Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, August 14, 2003 4:05 PM
Subject: [FUGSPBR] Suidperl

Pessoal estou fazendo um script de criação de htaccess e htpasswd esta
tudo funcionando direitinho quando rodo como root, quando rodo com o
apache (cgi suid) ele sempre me da o seguinte erro:

Insecure dependency in open while running setuid at
/var/www/cgi-bin/protectdir.cgi line 60.

Segue a parte do script:
$path=$ENV{DOCUMENT_ROOT}."/.htaccess";

open(HTACC, ">>$path"); #Esta e a linha 60 <--
    print HTACC "require user $user";
close(HTACC);