[FUGSPBR] maquina reiniciando

Márcio Luciano Donada marcio em sl.unochapeco.rct-sc.br
Sex Ago 15 16:53:50 BRT 2003

Mauricio,
Sabe o que é estranho agora eu fiquei mais ligado na máquina, mas ela para
de funcionar, rede, sabe, mas a maquina fica ligado, após alguns minutos ela
reinicia, muito estranho Acho que foi algo que eu inclui no kernel por causo
do biprocessamento dela, essas tres linhas
options         SMP
options         APIC_IO
options         CPU_ENABLE_SSE

Será que pode ser isso? Os processadores eles não trabalham em sincronia,
pode ser algo desse tipo

Abraço,
Márcio
Cara, pode ser o processador que está esquentado. Já passei por isso.

Maurício B. Gontijo

-----Mensagem original-----
De: Márcio Luciano Donada [mailto:marcio em sl.unochapeco.rct-sc.br]
Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2003 14:10
Para: Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD
Assunto: [FUGSPBR] maquina reiniciando

OLá Amigos,
Eu tenho um servidor FreeBSD 4.8-STABLE rotando em um pentium III 500 (dual)
com dois hd's SCSI, cada um com 10Gb, o que está acontecendo é que a máquina
está reiniciando sem mais, sem menos, isso está me deixando muito
preocupado, pois a máquina que está ao lado dessa está ligado no mesmo
nobreak e tem mais de 30 dias de uptime, nos log's do sistema não consegui
descobrir nada, pensei no hardware, mas antes disso gostaria de saber a
opinião dos senhores, cheguei a pensar que o sistema está resetando os SCSI
e dessa forma a máquina está sendo reinicando. Toda dica é bem vinda.

Abraço,
Márcio