[FUGSPBR] Versão 5

Alexandre Vasconcelos alexandre em abdv.net
Dom Ago 17 17:35:01 BRT 2003

Vitor de Matos Carvalho wrote:

> Pessoal,
>
> Queria ouvir um pouco a opnião de vocês com relação versão 5.1-RELEASE.
> Qual a impressão que vocês estão tendo, pontos negativos e positivos dessa nova série de versão do FreeBSD.

A série 5 do FreeBSD traz muitos avanços, como melhoras para sistemas
SMP e UFS2, só pra citar..

> Hoje, será que ja vale a pena migrar servidores em produção da série 4 para a 5?
> Quais os prós e os contras comprando 4.8-STABLE X 5.1-RELEASE?

Os próprios desenvolvedores dizem que o sistema ainda não está com
desempenho que eles querem, ainda faltam alguns ajustes.. isso fica bem
claro na página do FreeBSD, onde eles colocaram "New Technology Release:
5.1" e "Production Release: 4.8". Portanto, se vc possui servidores em
produção, use a 4.8, funciona muitíssimo bem e é extremamente estável,
não vale a pena (IMHO) colocar seu ambiente de produção em um sistema
que ainda está sofrendo muitas modificações.

> Queria ouvir uma opnião mais técnica dos colegas da lista.
> Ou então onde posso achar essas informações.

Leia esta entrevista:
http://www.myfreebsd.com.br/modules.php?name=Sections&op=printpage&artid=15

[]'s
Alexandre