Re: [FUGSPBR] liberação de conexão median te a utenticaçaõ de usuário

Márcio Luciano Donada marcio em sl.unochapeco.rct-sc.br
Ter Ago 19 13:54:22 BRT 2003

Antonio,
Valeu mesmo, muito legal isso, vivendo e aprendendo!

Abraço,
Márcio
> [...]
>
>Obrigado,
>Márcio
>
>meus R$0,03 (quem disse que não tem inflação?)
>
>Banir o Kazaa será difícil (senão impossível)...
>A solução mais prática é limitar o numero de conexões, pelo ipfw, por
>cliente (IP)!
>
>Se o usuário estiver "navegando", "pegando e-mails", etc. (atividades
>'licitas') não será prejudicado; se etiver "rodando" o kazaa (ou qualquer
>'download acelerator') seu numero de conexões será alcançado e novas
>conexões serão barradas.....
>
>Se houver reclamação, basta explicar que o kazaa é que está

do `man ipfw`

limit {src-addr | src-port | dst-addr | dst-port} N
    The firewall will only allow N connections with the same set of
    parameters as specified in the rule.  One or more of source and
    destination addresses and ports can be specified.

exemplo:

`ipfw add pass ip from 192.168.1.12 to any limit src-addr 5`

o IP 192.168.1.12 será limitado a 5, e apenas 5, conexões simultãneas
a 6a. conexão será bloqueada pelo ipfw