[FUGSPBR] OFF - SPAM

Alexandre Bensi aledon em dep.ufscar.br
Qui Ago 21 09:40:42 BRT 2003

blz cara!
>     Parece que já existe uma lista com open relays iniciada por
> alguem no Nordeste, não sei a quantas anda o projeto... Me parece
> uma iniciativa interessante. O ideal seria montar uma página onde os
> adminsitradores possam enviar o IP/reverso do Spammer com o spam em
> "anexo", e então os moderadores aprovam ou não. Sendo aprovado, vai
> para a lista compilada que pode ser distribuida depois. Isso
> facilitaria muito a administração da blacklist, pois na maioria não
> é trivial adicionar mais spammers. Eu pessoalmente não gosto muito
> de dnsbl, prefiro listas comuns.

Ótima idéia Ricardo, poderiamos transformar um majordomo+uma ferramenta WEB
para listas de discussão em um site de cadastro SPAM. Precisamos
de "moderadores" para ajudar neste processo .. link, espaço e alguns
serviços posso colocar aqui.

Eu tbm prefiro listas comuns, uma vez que elas são modeladas segundo nosso
ambiente. Ja fiz uso de black-lists internacionais e não tive bons
resultados.. minha lista local formada pelos proprios usuários responde pela
grande massa bloqueada aqui.

O que a galera acha?

Atenciosamente,
--