[FUGSPBR] problemas com subdominios no qmail

Paulo A. H. Rodrigues hypolito em uol.com.br
Seg Ago 25 15:00:10 BRT 2003

Renato,

 Com relação aos subdominios você vai ter que procurar no man do qmail
segue abaixo a oritenção para instala-lo:

O man do qmail é instalado em /var/qmail/man, coloque este diretorio
no arquivo no arquivo /etc/manpath.config da seguinte forma:

MANDATORY_MANPATH       /var/qmail/man
MANPATH_MAP     /var/qmail/man          /var/qmail/man

Execute os comandos man qmail-control e /var/qmail/bin/qmail-showctl
com o primeiro comando você fica sabendo para que server o segundo como
ele está configurado.

Se você usa o vpopmail, utilize ~vpopmail/bin/<comandos> para criar
remover dominios, usuario, aliases.

O qmailadmin e vqadmin costumam cometer erros grosserios ao configurar
estes parametros.

Atenciosamente,

Paulo Antonio Hypolito Rodrigues
paulo_hypolito em uol.com.br