[FUGSPBR] Re: VPN IPSec entre Windows XP e FreeBSD 4.8 Stable

Edson Brandi edson.brandi em corp.ibest.com.br
Seg Ago 25 22:32:48 BRT 2003

Boa noite

Consegui fechar a VPN :)
O problema como era de se esperar estava na maquina windows hehehehe, o GAMK
me indicou um bom tutorial disponivel em:
http://www.wiretapped.net/~fyre/ipsec/

A unica coisa que o tutorial não menciona é que as regras default de troca
de chaves usadas pelo windows XP não vão funcionar com o FreeBSD, é preciso
fazer alguns ajustes. Aqui em casa so funcionou quando eu entrei na area de
"key exchange settings", e adicionei os métodos mostrados na imagem "3".

http://www.primeirospassos.org/images/imagen1-key.GIF
http://www.primeirospassos.org/images/imagen2-key.GIF
http://www.primeirospassos.org/images/imagen3-key.GIF

Agora minha VPN host-to-host ja esta funcionando, falta fazer alguns ultimos
ajustes, mas ja foi uma boa evolução.

Edson