RES: [FUGSPBR] principiante / rede / tcp/ip

Araujo araujo em iguabanet.com.br
Ter Ago 26 16:05:26 BRT 2003

	Desculpe pessoal, mas ao receber estes links fiquei surpreso, fui verificar
e descobri que meu handbook não tinha nada disso !! Descobri então que
baixei um handbook de um outro site que devia estar sumarizado ou era muito
antigo. Já fui lá no site indicado e baixei de novo o handbook inteiro,
agora sim descobri isso tudo lá. grato. abs araujo.

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-bounces em fugspbr.org [mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org]Em
nome de Paulo R Herculano
Para: Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD
Assunto: Re: [FUGSPBR] principiante / rede / tcp/ip

O seguinte link poderá lhe ajudar. Se tiver dúvidas manda ai.
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/install-post.html

Att, Paulo R. Herculano
IT Trainee
Applied Biosystems

                      "Araujo"
                      <araujo em iguabane         To:
<fugspbr em fugspbr.org>
                      t.com.br>                cc:
                      Sent by:                 Subject: [FUGSPBR]
principiante / rede / tcp/ip
                      fugspbr-bounces@
                      fugspbr.org

                      26/08/2003 12:38
                      Please respond
                      to Grupo
                      Brasileiro de
                      Usuarios FreeBSD

             Sou principiante em FreeBSD, embora tenha conhecimentos de
informática em
geral e outros sistemas operacionais.

             Para fins didáticos resolvi iniciar a instalação de uma
maquina do zero e
ir acrescentando os módulos passo a passo para entender como eles funcionam
e se inter-relacionam.

             Primeiro instalei a configuração mínima.

             Agora desejo entrar na rede com TCP/IP, pingar e ser pingado,
dar lookup
etc Preciso do TCP/IP e definir um IP (fixo), um gateway e um dns. Por ora
não quero "logar" na rede, esse será o próximo passo.

             O handbook nem passa perto do assunto. Alguem indica alguma
documentação
para isso ?

---