RES: [FUGSPBR] qmail - OFF

sergio jose ferreira sergio em wgo.com.br
Qua Ago 27 14:06:35 BRT 2003

Carlos,

	Emails cujo remetente é você : Acontecem assim :

	1) Os Spammers enviam um email para a vítima mas colocam como remetente
outra pessoa, possivelmente um email inválido em um domínio válido, desta
forma, o provedor (vítima) que está recebendo os emails do spammer verifica
se o domínio do remetente é válido ( sim, é válido...no caso, seu domínio.

	2) Então, a vítima aceita receber o email, só que o usuário as vezes não
existe e como manda a RFC2822, o provedor vítima, envia um retorno
informando que seu email não foi entregue porque a conta do usuário não
existe.

	3) Você, que é o remetente da mensagem (o spammer informou que era
alguém em seudominio.com.br) recebe o comunicado do provedor vítima.

	4) Se este usuário "alguém em seudominio.com.br" existe, ótimo, termina aí o
problema.

	5) Se não existe "alguem em seudominio.com.br" o problema aumenta porque,
baseado novamente no RFC2822, seu provedor retorna uma mensagem para o
provedor vítima informando que "alguem em sedominio.com.br" não
existe....criando um loop.

	Eu, modifiquei meu .qmail-default para excluir esses emails.

	[]'s

Sérgio José Ferreira
WGO Internet
Catalão - Goiás