[FUGSPBR] Postfix+Auth

Gilliatt Borges Bastos gilliatt em unsigned.eti.br
Qua Ago 27 14:56:29 BRT 2003

Pessoal a saga da autenticação do smtp continua. Eu já consegui fazer a
autenticação funcionar mas com sasl utilizando sasldb. Gostaria de fazer o
sasl mas pelo método getpwent que pega os usuários que estão em
master.passwd.
O problema é que quando eu levanto o saslauthd -a getpwent e abilito o auth no
postfix com as opções:

enable_sasl_authentication = yes
smtpd_sasl_auth_enable = yes
smtpd_sasl_local_domain =
broken_sasl_auth_clients = yes

Ele ainda fica informando que está faltando o arquivo /usr/local/etc/sasldb2.
Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ?
Está faltando alguma coisa ???

Obs.: No arquivo smtpd.conf coloquei as seguintes opções:
pwcheck_method: saslauthd
mech_list: plain login

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato :)

Gilliatt Borges Bastos
--
Admistrador de Sistemas/Rede