[FUGSPBR] LDAP

Eduardo Righi eduardo em sultelecom.net
Qua Ago 27 19:43:32 BRT 2003

On Tue, 2003-08-26 at 09:58, Renato Botelho wrote:
> Pessoal,
>
> Preciso de um Address Book unico para o pessoal da empresa, todos usam
> outlook express, posso usar LDAP para fazer isso? Tem como o LDAP ler os
> dados dos meus usuarios do qmail+vpopmail? Alguem pode me indicar um
> tutorial ou coisa parecida sobre LDAP?

Renato, eu tenho isso funcionando aqui na empresa.  É só você criar os
usuários no LDAP, e criar uma conta de serviços de diretório no outlook
apontando para o servidor do LDAP e pronto.
Você vai ter que criar os usuários no LDAP, e mantê-los sincronizados
com os usernames.  Vai ser trabalho dobrado.
A menos que você use o LDAP para tudo, da autenticação aos lookups dos
mapas de users e alias (no postfix, não sei como é no qmail). Eu aqui
uso postfix+teapop, que possuem boa integração com o LDAP. Não conheço
como fazer para qmail+vpopmail.

Se quiser trocar idéias estou à disposição.

Eduardo.