[FUGSPBR] qmail - OFF

Diego Linke - GAMK linke em calnet.com.br
Qui Ago 28 09:14:32 BRT 2003

Olá

> Sobre os ajustes ná mão tem como vc me dizer onde procurar mais sobre isso?

Vc aplica os dois patchs vai gerar ums erros e vai arrumando um a um (na mão, não tem nada pronto).

> [...]
>
> Fico pensando como será isso numa solução de graaaaaande porte, pois pensa
> só se eu envio um tanto de email @dominio12.com isso só vai ser conferido se
> é verdadeiro ou não lá no fim, quando for entreque pro servidor que vai
> armazenar.
>
> Já fiz umas brincadeiras com um sendmail uma vez e ai, eu usei um programa
> pra enviar pra ele um monde de email todos com o destinatario inexistente,
> então ele recebe tudo, e retransmite  pra outro cara, como um roteador né,
> ai o cara que recebeu ve que as contas não existem, mas até ai já comi um

Seguinte imagine isso:

MX1 recebe dominio.com e repesa para MX2 internamente certo ?
O MX2 nega qualquer e-mail que não exista!
Dai o MX1 recebeu o e-mail xxx em dominio.com, qdo ele for fazer a entrega no MX2 ele vai receber no qmail-smtpd (se tiver o patch) que o usuário não existe, assim ele gera um MAILER-DAEMON e retorna para a pessoa q solicitou a entrega!
Simples!!! :p

>  > Sensacional! sou fã dele e do QMVC do Erwin :D
>
> Quem é o Erwin? e o QMVC o que é?

Autor do SPAMCONTROL e QMVC (software de filtro de e-mails, virus, totalmente modular (muito bom)).

--
[ Diego Linke - GAMK ]
System/Network/Security Administrator