[FUGSPBR] NFS Server

Marco Antônio mafbotelho em univale.br
Seg Dez 1 09:12:37 BRST 2003

Olá pessoal!

Estou mudando do Linux para o FreeBSD (espero está fazendo uma boa
escolha:-), na configuração
NFS Server não estou conseguindo montar uma partição NFS, a seguinte
mensagem é retornada:

Comando(executado com um usuário comum e de uma estação remota
utilizado NIS para autenticação):

$mount -t nfs netserver:/usr/home/jivago /mnt
[udp] netserver:/usr/home/jivago: RPCPROG_MNT: RPC: Timed out
[upd] netserver:/usr/home/jivago: RPCPROG_MNT: RPC: Authentication
error: why = Client
credential too weak

Comando(executado no próprio server como root):

#mount -t nfs netserver:/usr/home/jivago /mnt
[udp] netserver:/usr/home/jivago: Permission Denied

Meu arquivo hosts.allow está vazio e o hosts.deny nem existe.

Fiz a seguinte configuração no server NFS:

Acrescentei as linhas abaixo no arquivo "/etc/rc.conf":

rpcbind_enable="YES"(Pelo que entendi esse veio substituir o portmap,
certo?)
nfs_server_enable="YES"
mountd_flags="YES"

Arquivo exports:

/usr/home/jivago	jivago

Alguém saberia me informa onde poderia encontrar informações para a
solução deste problema?

Ah, estou utilizando a versão FreeBSD 5.1-release.

Obrigado pela atenção!