[FUGSPBR] [OFF-TOPIC] OpenBSD/pf e "sticky" routes

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Seg Dez 1 23:00:49 BRST 2003

"Giovanni P. Tirloni" <gpt em tirloni.org> writes:

> Alguém que utiliza o pf para fazer load-balancing tem muitos
> problemas com sites que armazenam cookies e esperam que o IP de origem
> do usuário não mude? Estou tendo este problemas em alguns lugares.

 Se um site usar ip para controlar isso fica complicado, ate onde me
 consta ele deve unica e exclusivamente confiar no cookie.

 De cabeca a essa hora nao tenho nenhuma ideia mesmo.

> Acho que a solução seria ter rotas que permanessem por um certos
> tempo. Por exemplo, 192.168.0.1 abre conexão com 200.200.200.200 e
> durante um certo tempo os pacotes são roteados pela interface tun0.

 Se voce optar por essa ideia, talvez seja uma boa olhar o quagga.

> Alguma idéia? Em alguns casos o Squid funciona como proxy mas acho que
> isso não resolveria pois o roteamento acontece depois dele de qualquer
> forma.

 Sem muitas ideias a essa hora e seu email ta um pouco corrido
 demais. :)

--
gustavo
Stop in the name of all which does not suck.