[FUGSPBR] Qmail

Renato Botelho renato em galle.com.br
Ter Dez 2 10:00:23 BRST 2003

Carlos wrote:

> Ola
> Tenho uma duvida quanto ao qmail. Quando se usa o vpopmail + mysql junto
> com qmail as contas de email ficam na base mysql ou somente os dados de
> pop?
>
> Gostaria de manter as contas em uma base mysql, alguem conhece um material
> para esta configuração?

As contas ficam no mysql, porem, os mails e configuracoes como alias,
forward, essas coisas, ficam dentro do diretorio domains do vpopmail.

Eu estava usando essa solucao, porem, resolvi converter minha base de
mysql para cdb mesmo, nao tenho tantos usuarios e entao nao vi nenhuma
vantagem em continuar usando o mysql, converti para cdb e esta
funcionando perfeitamente.

Segui o tutorial do http://www.free.bsd.com.br

[]s
--