[FUGSPBR] Re: Pro pessoal da antiga.

Helio Luchtenberg Junior hlj em viamidia.com
Qua Dez 3 15:34:53 BRST 2003

Colegas,

nao quero nem concordar nem discordar apenas vou contar o que aconteceu comigo:

Moro num predio de 3 andares e todos os dias eu chegava em casa com minha
maleta do notebook e as vezes com um ou dois cd's na mao.  Outro dia eu cheguei
em casa com um CD do FreeBSD 4.3 com o logotipo do "daemon" na capa bem grande.
 Nao e' que a vizinha (que estava nos visitando) pensou que aquilo era um cd de
culto ao "Satanas" ?!  Eu ate' tentei explicar mas sinceramente ela nunca mais
apareceu la em casa e do ponto de vista dela eu acho que ela nao acreditou na
minha historia, porque ela nao entende nada de sistemas
operacionais/logotipos/daemons/berkeley/mascotes/etc...

A ideia de um "daemon" (ou mascote) e' justamente que seja um animalzinho ou
alguma coisa que desperte um sentimento bom nas pessoas que usam o sistema
operacional (assim como o Penguin do Linux e' mais ou menos querido), de fato o
"daemon" do FreeBSD esta no limite entre uma imagem satanica e apenas um
mascote.

Helio Luchtenberg Junior
Usuario de FreeBSD desde fevereiro/1994.

On 03-Dec-2003 Rafael B Albuquerque wrote:
> Estou respondendo o email e zerei os replys porque nao quero responder
> diretamernte a ninguem apenas emitir uma opinião.
> Eu sempre fiz vista grossa pra esse logo tipo, mas tambem me sinto
> desconfortável com ele. Porque assim, se você encontra por ai um diabinho e
> embaixo "The Power To Serve" e conhece o FreeBSD, ótimo! Mas quem nao sabe
> acha que você tem a força de servidor o demonio, e isso parece uma incitação
> ao culto de Satanas.
> Acho que esse email ta bem offtopic, mas quem nunca mandou seu offtopic pra
> [...]

Helio Luchtenberg Junior

- ----------------------------------
E-Mail: Helio Luchtenberg Junior <hlj em viamidia.com>
Date: 03-Dec-2003
Time: 15:29:37
"Essa  mensagem é  destinada  exclusivamente ao seu destinatário e pode
conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou
cuja  divulgação  seja  proibida por  lei. O uso não autorizado de tais
informações  é   proibido  e  está   sujeito  às  penalidades cabíveis.

This message is intended exclusively for its addressee and may  contain
information   that   is  confidential,  protected  by   a  professional
privilege or which disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of
such information is prohibited and subject to applicable penalties."