[FUGSPBR] Pro pessoal da antiga.-FINAL

Alessandro Martini martini em neotech.com.br
Qua Dez 3 16:38:07 BRST 2003

Em primeiro lugar, eu gostaria de pedir desculpas aos que não estão nem
interessados nesse
assunto, e aos que estão precisando de ajuda técnica neste momento,eu sei
que quando esses
flames acontecem a parte técnica da lista quase para.

Tambem gostaria de pedir aos moderadores, permitir um certo alongamento
desde assunto,
acredito que o resultado será positivo.

Aos religiosos peço um pouco de moderação, para que o flame não cresça
demais, nem transforme-se em
uma longa troca de acusações.

Aos demais que se interessaram pelo assunto, peço que sejam um pouco mais
coerentes ao
participar, o assunto é sério, para alguns mais que para os outros, mas é
sério.

A Resposta a minha primeira pergunta já foi dada pelo Alex, e existe alguma
contestação nas
listas internacionais, gerando flames enormes, que acabam não sendo levados
a sério, pq
algumas pessoas acabam tomando esse assunto como uma ofensa pessoal. Uns
achando que se
tirar o capeta o sistema para, outros achando que estão entregando a alma
ao usar o sistema,
outros tentando fazer graça com tudo isso.

A segunda parte da pergunta por favor em PVT.

Vejam o seguinte exemplo:

Se alguem resolvesse criar um movimento pacifista ou uma entidade qualquer
para ajudar
pessoas em dificuldade, e resolvesse colocar como logo desta entidade uma
suástica, O
simbolo do nazismo.

Essa pessoa tem o direito de escolher esse simbolo, mas precisaria explicar
a várias
pessoas, várias vezes que a Suástica é um simbolo muito antigo, que faz
parte de muitas
religiões: Judaismo, Cristianismo, Budismo, etc... e nestas religioes ela
significou quase
sempre a mesma coisa, com origem na palavra "svas" que quer dizer bondade,
o significado da
palavra suástica e do simbolo é "tudo de bom".

Independente do que cada pessoa visse no significado da suástica, o que
prevalece é a
intenção pura da pessoa que a escolheu. E, após conhecer a origem e
significado, acho que
cada pessoa iria concordar em seu uso.

Quem não concordar com o uso da suastica, quer manter a própria mente
fechada, não quer
aprender nem evoluir, e deve ser respeitado, é um direito seu.

Agora, numa coisa acredito que todos da lista irão concordar comigo, o
sujeito acima
escolheu uma péssima estratégia de marketing.

Eu até acho o logo do free bem escolhido, porque ele é engraçado, é
reconhecido na comunidade e remonta a uma longa tradição, mas é uma pessíma
estratégia de marketing, e muitas pessoas acham que ele não precisa
mudar... Mas eu (como é meu direito) continuarei desconfortável com ele, e
se puder fazer alguma coisa eu o farei (como é meu direito).

Para aqueles que concordam comigo, eu peço que por favor mandem um e-mail
em PVT para
martini em neotech.com.br manifestando sua opinião.