[FUGSPBR] amavisd-new e mailscanner

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Sex Dez 5 15:47:56 BRST 2003

On Fri, Dec 05, 2003 at 03:21:49PM -0200, ronkot wrote:
> ola',
>
> Fiz alguns testes com o mailscanner com postfix. Agora estou testando o

Veja a mensagem
http://marc.theaimsgroup.com/?l=postfix-users&m=106372520318367&w=2
e o resto da 'thread', sobre o uso do mailscanner com postfix.

> amavisd-new. Achei o amavis muito mais lento que o mailscanner e bem mais
> porre para configurar. Alguem que ja' tenha testado ambos pode dar alguma
> dica?

Nunca usei o mailscanner, mas o amavisd-new (e o amavisd tb) é muito
fácil de configurar. Basta seguir a documentação.

> Mais...
>
> * o unico antivirus que encontrei realmente free para uso empresarial e' o
> clamav. Mas ele apenas detecta virus, nao cura. Num ambiente com Samba isto
> nao e' bom.

Nunca testei, mas tem na página do clamav, "3rd party software":

#  samba-vscan

    Supports: clamd
    samba-vscan provides on-access scanning of Samba shares with ClamAV,
    FRISK F-Prot Daemon, Kaspersky AntiVirus, OpenAntiVirus.org
    ScannerDaemon, mks AntiVirus, Sophos Sweep (via Sophie), Symantec
    AntiVirus Engine (via ICAP), and Trend Micro (via Trophie). It supports
    Samba 2.2.x/3.0 with working virtual file system (VFS) support.

O link é:
http://freshmeat.net/redir/samba-vscan/19465/url_tgz/projects.php#samba-vscan

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp