RE: [FUGSPBR] Problema na instalação via ports

ronkot ronkot em fugspbr.org
Seg Dez 8 00:11:33 BRST 2003

>Eu sou meio leigo ainda com o FreeBSD e nem sei como faz pra atualizar a
>arvore dos ports. Pode me detalhar isso ?

Sergio,

Seria muito util voce saber como funciona o cvsup (uma das formas de
atualizar seu freebsd) e o que e' o "ports" afinal. Consulte o handbook e o
historico da lista.

Para atualizar seu ports...

instale o cvsup...

pkg_add -r cvsup-without-gui

crie o supfile...

*default		tag=.
*default		host=cvsup4.FreeBSD.org
*default		prefix=/usr
*default		base=/usr
*default		release=cvs delete use-rel-suffix compress
ports-all

rodando...

/usr/local/bin/cvsup /supfile_path/supfile_name

Se o servidor cvsup4.freebsd.org estiver muito ocupado tente outros...

cvsup5.freebsd.org, cvsup6.freebsd.org, cvsup7.freebsd.org, ...

O arquivo sup acima atualiza o ports todo, mas tem muita coisa que voce nao
precisa. Entao, economize tempo e disco criando o arquivo refuse, que serve
para relacionar o que voce nao tem interesse.

O handbook tem tudo o que voce precisa saber, inclusive sobre o refuse.

ronkot