[FUGSPBR] SPAM ?

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Qui Dez 11 09:28:46 BRST 2003

On Wed, 10 Dec 2003 14:00:31 -0200
"Henrique" <henrique em maais.com> wrote:

> como faço para ver se estou em alguma lista de SPAM ? pois recebi
> alguns e-mails dizendo que estava... !

Isso ocorre eventualmente porque seu MTA pode ser (é, na verdade) um
"open-relay", animadamente aceitando enviar e-mail em nome de outros,
que não o seu domínio.

vc pode realizar um teste (verificação) dessa situação aqui, ó:

http://www.abuse.net/relay.html

não faça o cadastramento, apenas preencha o ip-addr e pressione o botão
de 'test'.. Se vc aparecer como um positivo, bem.. divirta-se, vai ter
que mexer na configuração do seu MTA.

> meu arquivo " relay-domains " esta restrito aos IPS de minha rede...
> como pode ?

animais diferentes :)). Faça o teste primeiro, depois procure na base de
dados do seu MTA pra saber o que fazer, ou procure no google. BTW,
aparentemente NÃO é um Postfix, mas só espero não seja um 'treco'
produzido por err.. certa emprêsa de determinada cidade com vermelho no
nome, e cujo nome real começa com Miko e termina com $hit.

divirta-se :), há um bocado de trabalho pela frente, até vc conseguir
'limpar' seu nome (rs)

flames > /dev/null

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853

Tudo o que Existe egressa do Ser e regressa ao Ser. O Ser é o Insondável
Tao. Das profundezas do Ser nascem todos os seres que existem.
O Ser, porém, é o abismo do Não-Existir.