[FUGSPBR] Opteron + FreeBSD

Eumetheus eumetheus em msn.com
Qui Dez 11 11:26:14 BRST 2003

É.. a arquitetura dele é de 64Bits...

Vou rodar basicamente um server de Banco de Dados... que pode vir a ser o
MySQL ou o PostgreSQL... ainda vou decidir... e quem sabe oracle...
dependerá dos testes, mas ela será um server de BD e só!

Uma outra máquina com arquitetura menos robusta eu usarei para
www+php+email+ssh etc...

Minha dúvida em relação ao opteron é se o FreeBSD é "compatível" e pode
tirar toda a potência da máquina nessa arquitetura de 64Bits.

Não sei se vocês viram a configuração que eu coloquei... gostaria, se
possível, uma opinião sobre ela. Para quem não leu, vou repeti-la aqui:

>  Placa Mãe Asus SK8N (SATA, Firewire, Som) Athlon XP Processador AMD
>  Opteron 240 1,4Ghz 2 x Memória 512MB DDR 400MHz
>  Gabinete Solid Tunning - Preto (ATX)
>  Fonte ATX 400W P4 e XP
>  DRIVE CD ROM 52X - CRD-8523B Black OEM
>  Floppy Drive de 1.44 Interno - FDD Black Placa Controladora SCSI
>  Adaptec 29320 HDD SCSI WIDE 36.7GB ST3336607LW 320MB/s 10.000rpm
>  Mouse e Teclado Satellite - Black

Desculpe se estou fugindo um pouco do tema técnico sobre FreeBSD, mas se
essa configuração não for boa, alguém poderia me sugerir, baseado em
experiência própria ou de terceiros, uma configuração de 64Bits da Intel ou
outra da AMD (nada com preço estratosférico!)?

Obrigado!

Alexandre
Cirurgião-Dentista