[FUGSPBR] HyperThreading

Helio Luchtenberg Junior hlj em viamidia.com
Qui Dez 11 15:53:28 BRST 2003

Olha,

tanto sua placa-mae quanto a CPU devem suportar o HyperThreading para o FreeBSD
fazer uso desse recurso.

Nas novas versoes do FreeBSD, o HTT (Hyperthreading) vem habilitado por default
entao teoricamente (!) voce deveria apenas habilitar isso na BIOS para
funcionar.

Voce disse que nao tem nada sobre Hyperthreading na sua BIOS ?

Helio.

On 11-Dec-2003 Marcio Jota Coelho wrote:
> Compilei meu Kernel como o Renato Frederick indicou
>
>#cpu            I386_CPU
>#cpu            I486_CPU
>
> E descomente
>
># To make an SMP kernel, the next two are needed
> options         SMP                     # Symmetric MultiProcessor Kernel
> options         APIC_IO                 # Symmetric (APIC) I/O
>

> boot normal....
> mas não deveria aparecer no top mais um cpu???
> na duvida eu utilizei o
>#sysctl machdep.hlt_logical_cpus=0
>
> mas ele me da um erro:
> [...]

Helio Luchtenberg Junior

- ----------------------------------
E-Mail: Helio Luchtenberg Junior <hlj em viamidia.com>
Date: 11-Dec-2003
Time: 15:52:23
"Essa  mensagem é  destinada  exclusivamente ao seu destinatário e pode
conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou
cuja  divulgação  seja  proibida por  lei. O uso não autorizado de tais
informações  é   proibido  e  está   sujeito  às  penalidades cabíveis.

This message is intended exclusively for its addressee and may  contain
information   that   is  confidential,  protected  by   a  professional
privilege or which disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of
such information is prohibited and subject to applicable penalties."